30 de outubro de 2020

Aporte Outubro/2020

“Desde que eu tenha um livro em minhas mãos, eu não sinto que estou desperdiçando meu tempo.” (Charles Munger) 


Olá meus amigos da blogosfera financeira, tudo tranquilo? Este último mês teve uma volatilidade adicional com uma possível segunda onda do Covid-19 pelo mundo, mas eu faço uma pergunta: Você está preparado para a volatilidade? Em um mundo com juros cada vez mais negativos, é natural que haja mais volatilidade.

Além disso, com a notícia que as cotas de Fundos Imobiliários poderão ser alugadas a partir de Novembro/2020 (fonte), a volatilidade dos FIIs irão aumentar um pouco, possibilitando futuramente ter opções dos FIIs. Mas isto é discussão para outra postagem, então sem mais delongas o Aporte de Outubro/2020 foi:

PGBL

Neste mês foi realizado o aporte (R$ 4.500,00) no fundo bem diversificado da XP: XP SEGUROS SUPERPREV FIM (CNPJ: 35.420.569/0001-90) é um fundo multimercado multiestratégia, cuja carteira é composta por uma seleção de fundos de diferentes classes: Renda Fixa (21%), Multimercados (40%), Renda Variável (31,5%) e Investimentos Globais (7,5% - parcela de proteções, especialmente o dólar). Mais infomações aqui.

Ações

As operações deste mês foram:
  • BB SEGURIDADE (BVMF:BBSE3) - seguradora lider no seu segmento que possui um resultado recorrente e gera um bom carrego com um dividend yield bem acima da média do mercado. Divulgará seus resultados do 3T2020 no dia 03/11.
  • MINERVA FOODS (BVMF:BEEF3) - empresa frigorifica de alto risco na carteira, onde poderá se beneficiar com alta do dolar, mas por outro lado sofre com a alta do Boi Gordo no trimestre, forte geradora de caixa e poderá pagar bons dividendos em 2021.
  • B3 (BVMF:B3SA3) - dona de um monopólio onde distribui 100% do lucro e continua crescendo, nos valores atuais sou comprador pois paga dividendos crescentes.
  • TELEFONICA (BVMF:VIVT4) - empresa de telefonia que mantem os resultados dentro do esperado mas sem muita empolgação, forte geradora de caixa e boa pagadora de dividendos.

Fundos Imobiliários

A operação deste mês foi:
  • Banestes Recebíveis Imobiliários (BVMF:BCRI11) - aporte em fundos de recebíveis indexados a inflação (IPCA e IGPM) pois apesar de não termos sinais de inflação generelizados na economia, aumentei o percentual de FIIs de papel na carteira.
 
Portanto, o total de Aporte do mês de Outubro/2020 foi de R$ 14.000,00

Até a próxima meus amigos e grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário