Planilhas

Para facilitar os estudos, vou separar as planilhas por classes de investimentos.


ATENÇÃO: PARA ACESSAR AS PLANILHAS É NECESSÁRIO FAZER UMA CÓPIA, OU SEJA, DEPOIS DE ABRIR A PLANILHA, VÁ NO MENU "ARQUIVO" -> "FAZER UMA CÓPIA. NÃO SERÁ COMPARTILHADO O ACESSO A PLANILHA PARA EDIÇÃO.


Patrimônio

Painel de Evolução Patrimonial - disponibiliza os dados para gerar um gráfico da evolução patrimonial para ser exibido no seu blog abordado na postagem Seu blog possui o Painel de Evolução Patrimonial?

Planilha Financiamento Imobiliário - disponibiliza os dados simulando o contrato de financiamento imobiliário e sua amortização, abordado na postagem Investir ou Pagar Financiamento Imobiliário?

Planilha Juros x Aposentadoria - disponibiliza os dados simulando quanto tempo investindo mensalmente você chegará na independência financeira, abordado na postagem Quanto tempo até a Segurança Financeira?
 

PGBL

Planilha de Controle de Fundos de Investimentos - controle as cotas dos fundos de investimentos que você possui. Este exemplo apresenta dois fundos do PGBL abordados na postagem Vale a pena um PGBL?

Planilha de comparação entre PGBL e Tesouro Direto - mostra uma comparação entre PGBL e Tesouro direto com alguns parâmetros de simulação. Este exemplo foi apresentado na postagem Qual é melhor : PGBL ou Tesouro Direto ?

Planilha da estratégia ideal com PGBL e Tesouro Direto - mostra uma estratégia com Resgate de PGBL e Tesouro direto com alguns parâmetros de simulação. Este exemplo foi apresentado na postagem Estratégia ideal com PGBL e Tesouro Direto.

Planilha de Cálculo Imposto de Renda - mostra o cálculo de Imposto de Renda para identificar quanto deveria investir em PGBL para não pagar nada a Receita Federal. Este exemplo foi apresentado na postagem Pagar Imposto de Renda ou PGBL?.

 

Ações

Análises de Resultados - obtenha as planilhas de analise de resultados das empresas de capital aberto.

Cálculo Valor das Opções - utilize a calculadora Black & Scholes para saber o valor teórico das opções. Este exemplo foi abordado no artigo Calcule o valor "justo" das opções.

Correlação Ibovespa x Dolar - analise a correção entre ativos bucando as cotações históricas do google finance. Este exemplo foi abordado no artigo Por que diversificar investimentos no exterior? Correlação Ibovespa x Dolar

Planilha com a formula mágica para escolher ações - analise obtenha a lista de ações definidas pela regra do livro The Little Book That Still Beats the Market (Joel Greenblatt), sendo que esta planilha se atualiza automaticamente do site fundamentus. Este exemplo foi abordado no artigo Planilha com a formula mágica para escolher ações

Planilha de Valuation com Fluxo de Caixa Descontado - defina os seus parâmetros para decidir se um determinado ativo possui margem de segurança através da DFC (Fluxo de Caixa Descontado) .Este exemplo foi abordado no artigo Valuation com Fluxo de Caixa Descontado (DCF)

Planilha de Cálculo do CAPE - analise se uma ação está sub ou sobreavaliada, bem como a sua expectativa de retorno .Este exemplo foi abordado no artigo Está Caro ou Barato? Calcule o CAPE!

Planilha de Valuation FCD Simplificado - analise qual é o crescimento esperado para cada ação de acordo com o valor que o mercado está negociando .Este exemplo foi abordado no artigo Qual a taxa de crescimento que o mercado está pagando?

ETF Exterior

Planilha sobre os custos da Remessa Online - analise os custos de envio através do site Remessa Online dependendo do montante da remessa. Este exemplo foi apresentado na postagem Estratégia ao enviar recursos ao exterior: BB Americas ou Remessa Online?

Planilha comparativa Interactive Brokers x Drivewealth - compare as características das duas corretoras conforme foi abordado na postagem Qual corretora no exterior escolher? Interactive Brokers x Drivewealth ?