11 de novembro de 2016

Qual corretora no exterior escolher? Interactive Brokers x Drivewealth ?

"Custos não existem para serem calculados. Custos existem para serem reduzidos" 
(Taiichi Ohno)

O artigo anterior Estratégia ao enviar recursos ao exterior: BB Americas ou Remessa Online? foi corrigido graças a colaboração de outros blogueiros. Gostaria de agradecê-los pela ajuda.

Talvez as perguntas mais recorrentes em relação a investimentos no exterior é : Quanto custa investir no exteriorQual corretora no exterior escolher? A resposta é simples: Depende. O principal fator a ser considerado são os custos alinhados a sua estratégia.

O foco deste artigo é ajudar o pequeno investidor a escolher entre duas corretoras no exterior: Interactive Brokers x Drivewealth.

A Interactive Brokers é uma corretora mais completa que exige o valor mínimo inicial de U$ 10 mil com a taxa de custódia mensal de U$ 10 que pode ser deduzido da corretagem de U$ 1 (o passo a passo foi explicado aqui). Enquanto que a Drivewealth não exige um valor mínimo para abertura de conta, cobra U$ 2.99 por corretagem e não cobra taxa de custódia (o passo a passo foi descrito aqui).

Na planilha de comparação disponibilizada aqui consideraremos:
  • Estratégia 1 - envio através de BB Americas + Interactive Brokers: o valor de abertura  de conta na BB Americas de U$ 10 mil será considerado como custo (reembolsável). A grande vantagem é que o valor da remessa anual é ilimitado, possibilitando até 10 operações ao mês sem custo adicional.
  • Estratégia 2 - envio através da Remessa Online + Drivewealth: o valor de abertura de conta U$ 5 (para o processamento do formulário W8BEN), o valor do spread da remessa e a quantidade de corretagens serão considerados como custo (não reembolsável). Quanto maior for o valor enviado e as corretagens, maior será o custo anual.
Comparação Interactive Brokers x Drivewealth

Considerando a função de custo anual:


Para utilizar a estratégia 1 (BB Americas + Interactive Brokers) é necessário ter U$ 20 mil (vinte mil dolares) para comprar o primeiro ativo internacionalmente, enquanto que na estratégia 2 (Remessa Online + Drivewealth) é necessário somente U$ 5 (cinco dólares). Porém, dependendo do montante enviado por ano e da quantidade de corretagens ao ano o custo da estratégia 2 varia consideravelmente.

A principal pergunta ao comparar as estratégias é : Em quanto tempo os custos irão se igualar? Para  responder esta pergunta estabelecemos o intervalo de remessa anual de U$ 6000 até U$ 18000, além de simular com 8, 12 e 16 corretagens ao ano pela Drivewealth.

Vamos exemplificar: Se eu abrir um conta na Drivewealth, enviar anualmente U$ 9000 (nove mil dólares) através da Remessa Online, realizando 12 corretagens ao ano, o custo desta estratégia (Remessa Online + Drivewealth) demorará 97 anos até igualar os custos da outra estratégia (BB Americas + Interactive Brokers). Esta simulação gerou o gráfico abaixo:

 Tempo necessário para igualar os custos em anos

 De acordo com resultados obtidos:
  • Para remessas abaixo de U$ 6000 ao ano, o custo anual de utilizar estratégia 2 (Remessa Online + Drivewealth) é menor. 
  • Consequentemente, para remessas acima de U$ 18000 ao ano é mais interessante utilizar a estratégia 1 (BB Americas + Interactive Brokers).
  • O aumento da remessa anual influencia muito mais os custos do que o aumento das corretagens.
  • Para diminuir mais os custos através da Remessa Online, diminua a quantidade de remessas. Por exemplo: Para enviar U$ 12000 ao ano, envie 4 remessas de U$ 3000 em vez de 6 remessas de U$ 2000.
  • A partir de U$ 10000 de remessa anual, a quantidade de corretagens possui pouca relevância.
Na simulação foram consideradas poucas corretagens ao ano pela Drivewealth (8, 12 ou 16 corretagens). Você deve estar se perguntado: Só isso de operações ao ano? Que estratégia é esta? A resposta será exemplificada em outros artigos, mas tudo isso está relacionado aos custos. 

Conclusões


Se você deseja diversificar parte do seu porfólio no exterior e sua capacidade de envio de recursos ao exterior é inferior a U$ 10000 (dez mil dolares) anuais, a estratégia que possui um menor custo inicial (Remessa Online + Drivewealth) é a ideal para você.

Na proporção que o valor da remessa anual aumenta, bem como uma maior quantidade de corretagens são efetuadas, é necessário fazer as contas através da planilha para identificar a estratégia mais vantajosa.

Nota sobre a planilha: Todos valores estão em US$ (dólares), assim como a localidade da planilha é "Estados Unidos" (definida em "Arquivo -> Configurações de Planilha...").

Espero tê-lo ajudado a se sentir mais confiante a diverficar seus investimentos no exterior. Nos próximos artigos iremos abordar uma estratégia de como montar uma carteira diversificada no exterior.

Até a próxima, grande abraço.




53 comentários:

  1. É necessário U$ 20 mil (vinte mil dolares) ?
    Não dá pra usar os mesmos 10 mil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II, obrigado pela visita.

      É necessário U$ 10 mil para abrir a conta na BB Americas daqui do Brasil, além de ser necessário U$ 10 mil para abrir a conta na Interactive Brokers.

      Se eu quiser usar a estratégia 1 (BB Americas + Interactve Brokers) tenho que ter U$ 20 mil.

      Abraços.

      Excluir
  2. Aportador, acredito que o Frugal usou os mesmos 10 mil para as duas! Posso estar enganado, mas acho que não estou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa manter os U$ 10 mil na BB Americas de saldo para não pagar U$15 de manutenção de conta. Mas na Interactive Brokers você pode usar os U$ 10 mil nomalmente.
      Abraços.

      Excluir
  3. Olá Aportador!

    Muito legal o post! Interessante a comparação de custos. Sobre a abertura da conta na Drivewealth, eu não paguei esses U$5 para abrir a conta...devo ter sido premiado! rsrs
    A minha ideia era mandar U$100 por mês, mas os custos tornaram essa estratégia inviável. Provavelmente eu faça uma remessa no ano...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Investidor Inglês,

      Eu também vou juntar um valor maior pra fazer a remessa por causa dos custos, esperar o Banco Central intervir no câmbio pra baixar o valor do dolar...

      A minha próxima postagem vai fazer referência a um post seu, quando tiver no ar eu te aviso.

      Grande Abraço.

      Excluir
    2. Os 5 dólares são cobrados somente após a primeira compra.

      Excluir
  4. Aportador, tenho conta no BB Miami e por enquanto não estão me cobrando nada pois movimento a conta. Se ficar mais de 6 meses sem movimentar eles vão cobrar os 15$ mas isso acho que está para mudar também e vão passar a cobrar de todos. Neste caso apenas os 10k pra abrir a conta no IB é valido.

    Outro ponto importante é que o IB é mercado global. Estou nesta estratégia para acumular patrimônio por 12 anos e com isso existem excelente aplicações no mundo todo, á a drive não me dá essa possibilidade.

    Abraço !

    Te adicionei ao meu blogroll. Se puder me adicionar, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Buscando Primeiro Milhão,

      Eu analisei os valores iniciais necessários para comprar um ativo no exterior. Comcerteza a IB é muito mais completa que a Drivewealth.

      A minha estratégia consiste em comprar ETFs de baixo custo descrita no livro "The Bogleheads' Guide to Investing"(Larimore/Lindauer) e "If You Can: How Millennials Can Get Rich Slowly"(William Bernstein). Além disso não irei enviar dinheiro ao exterior todos o meses. Devido a estes fatores: custos e simplicidade, pretendo por enquanto utilizar a Drivewealth.

      Já adicionei o seu blog na minha blogroll.
      Grande Abraço.

      Obs: Como vc abriu a conta no BB Miami? O que é necesário para abrir essas conta? Tem algum link explicando como fazer?

      Excluir
  5. Salve, Aportador! Só pago 3 dólares de custódia mensal na Interactive Brokers, a corretagem eu vou descobrir nos próximos dias, porque até agora não comprei nada e minha conta foi transferida da TOV USA para lá automaticamente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Barbarossa,

      Somente 3 dolares de custodia mensal na Interactive Brokers? Acredito que a sua conta é "Individual (employee) accounts linked to an EmployeeTrack account." ou "Client is age 25 or under" conforme os requisitos mínimos da IB apresentados em https://www.interactivebrokers.com/en/index.php?f=4969

      Assim que você descobrir os custos da corretagem, você poderia fazer um post sobre isso.

      Grande Abraço

      Excluir
  6. Espetacular a sua iniciativa Uó,

    Ficou excelente, abraços.

    ResponderExcluir
  7. Vocês conhecem a Exante?

    É uma corretora na ilha de Malta, requer 10.000 euros de depósito e tem acesso a mercados de 50 países (a Interactive Brokers tem 40, não é isso?)

    Acham que vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Google+,

      Eu nunca ouvi falar. Estou abrindo uma conta na TD Ameritrade. Vou investigar um pouco sobre a Exante e posso fazer uma postagem sobre isso.

      Obrigado pela visita, abraços.

      Excluir
  8. Aportador, parabéns pelo artigo. É possível usar BB Americas + Drivewealth. De quanto seria a economia nesse cenário, entendendo que os U$ 10 mil são um investimento e não um custo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kadu,obrigado pela visita.

      É possível sim Kadu, mas observando a tabela de tarifas do BB Americas (http://www.bbamericas.com/br/solucoes-pessoais/tabela-de-tarifas), é cobrado USD 10 por cada recebimento e você pode fazer até 4 remessas de USD 3000 a cada 30 dias.

      Com essas mudanças, preciso atualizar a planilha comparativa com os valores da Estratégia com BB Americas. Irei atualizar a postagem comparando também com a opção BB Americas + DriveWealth.

      No meu caso particularmente, ainda estou a usando o Remessa Online.

      Abraços.

      Excluir
  9. Olá! Gostaria de saber se estas estratégias ainda são válidas, analisando o cenário atual brasileiro, bem como os custos relativos à drivewealth. No bojo da pergunta ainda acrescento: há outra corretora melhor que a Drivewealth?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane & Josias, obrigado pela visita.

      Atualmente o BB Americas está cobrando 10 dólares para o recebimento de cada remessa, além disso cada remessa é limitada a 3000 dólares por vez, ou seja, se mandar 12000 dólares no mês pagará 40 dólares de taxa.

      Eu já abri uma conta na TD Ameritrade e só agora em abril/2017 irei transferir recursos pra lá. A grande vantagem desta corretora é que não precisa de um valor mínimo inicial, não possui taxa mensal e possui uma lista de 100 ETFs livres de corretagem.

      Ainda farei uma postagem de como abrir a conta na TD Ameritrade e depois irei comparar esta estratégia com a Interactive Brokers e Drivewealth.

      Obs: Para a minha estratégia com somente ETFs a TD Ameritrade com a Remessa Online possui uma performance melhor em relação a Drivewealth.

      Grande abraço

      Excluir
  10. Excellente matéria!
    Gostaria de saber como é tratada a tributação e as declarações à IRS nesses investimentos feitos por não residentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur, obrigado pela visita.

      Atualmente estou migrando os ETFs da Drivewealth para a corretora TD Ameritrade. Ao receber os dividendos você será tributado em 30% por ser Non Resident Alien.

      Conforme a pergunta 128 das Perguntas e Respostas da Receita Federal (https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2017/perguntao/pir-pf-2017-perguntas-e-respostas-versao-1-1-03032017.pdf): 128 — É compensável no Brasil o imposto pago sobre rendimentos recebidos na Alemanha, nos Estados Unidos da América e no Reino Unido? Sim. A reciprocidade de tratamento permite a compensação no Brasil do imposto pago, observado o limite de compensação

      Por ter reciprocidade, basta você declarar aqui no Brasil na sua Declaração de Imposto de Renda conforme viverdedividendos.org/declarar-acoes-do-exterior-no-impoasto-de-renda-ir/

      No meu caso em particular eu não declarei na IRS, somente na receita federal. No documento da IRS (https://www.irs.gov/pub/irs-pdf/p519.pdf) na página 59 do lado direito, informa que a corretora irá reter na fonte os impostos sobre dividendos.

      Grande Abraço.

      Excluir
  11. TR Ameritrade a eita $$$ pela Remessa Online? Questionei sobre TransferWise e a resposta foi negativa.

    Remessa Online nao seria similar a TW?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Traderjj Jupter,

      Eu já utilizei a Remessa Online e funcionou tranquilamente, entretanto eu nunca utilizei a Transferwise.

      Conceitualmente, a Transferwise é diferente da Remessa Online, pois a Transferwise não enviar dinheiro pro exterior, ela faz transferências entre contas do mesmo país, ou seja, alguém que deseja enviar recursos dos EUA para o Brasil e você desejando enviar do Brasil para os EUA. Devido a isso, a Transferwise só aceita envio para conta de sua titularidade.

      Já a Remessa Online aceita enviar remessa para a conta da corretora (que vocẽ não é o titular) indicando o beneficiário da conta em um campo separado (nesse caso o número da sua conta na TD Ameritrade).

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Obrigado! Fica inviável devido à cotaçao do Remessa On Line. Muiito maior que TW.
      Simulacao de hj, 02 de junho
      100 us pela TW custa 324 reais
      100 us pela ROnline custa 399 reais

      Obsurdo geral

      Excluir
    3. É verdade Traderjj Jupter, para pequenos valores a Transferwise valea pena.

      No meu caso, eu espero juntar um montante mínimo de USD 1500 por remessa. A partir deste valor não é cobra o SWIFT(equivalente a taxa do TED) e o spread é decrescente.

      A cada remessa irei comparar qual é a mais barata na hora do envio.

      Abraços.

      Excluir
  12. Não dá pra fazer remessa para Interactive Brokers pelo Remessa On Line? Pq a engenharia pelo BB Americas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André,

      A diferença está no montante disponível para iniciar investimentos no exterior e a quantidade de recursos que você deseja fazer a remessa. Eu acredito que a maneira mais barata é Interactive Brokers + BB Americas, por que o spread do dolar é bem menor mas o capital inicial é USD 20000.
      É possível utilizar a Remessa Online + Interactive Brokers, mas o spread (diferença entre a cotação do dolar e o valor cobrado pela Remessa Online) pode fazer diferença.
      Em contrapartida o BB Americas traz um custo de oportunidade enorme ao deixar USD 10000 parado na conta.

      A idéia desta postagem é mostrar os dois pontos, a sua capacidade de envio de recursos deve guiar a sua decisão. Atualmente, eu utilizo TD Ameritrade + RemessaOnline, mas quando eu tiver com mais recursos eu posso migrar para a Interactive Brokers.

      Grande Abraço.

      Excluir
  13. Olá Aportador,
    Muito obrigado pelas postagens, estou começando a ver esse assunto agora, estão ajudando bastante.
    Gostaria de tirar uma dúvida, por favor: eu preciso ter conta em algum banco la fora para abrir conta na IB ou Drivewealth? Posso fazer a remessa diretamente para a corretora com direcionamento para minha conta?
    Aproveitando o fio da meada.. É preciso preencher o form W-8BEN? Estava olhando, o Bz não tem tax treaty com US, certo?
    Novamente, muito obrigado.
    Um abraço, Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown, seja bemvido ao blog.

      Vamos lá responder as suas dúvidas:
      1) eu preciso ter conta em algum banco la fora para abrir conta na IB ou Drivewealth?
      R=> Não precisa. Eu não tenho conta em banco lá fora e tenho onta na Drivewealth e TD Ameritrade.

      2) Posso fazer a remessa diretamente para a corretora com direcionamento para minha conta?
      R=> Sim. Todas as remessas que eu fiz até hoje foi através da Remessa Online e foi tudo tranquilo.

      3) É preciso preencher o form W-8BEN?
      R=> Sim é necessário. Quando eu abri a conta na Drivewealth paguei 5 dolares de taxa para eles preencherem por mim este formulário. Este formulário serve para você gerar um número para a IRS (Receita Federal Americana)

      4) O Brasil não tem tax treaty com US, certo?
      O Brasil possui sim um tratado com USA, porque o que é tributado lé não precisa ser tributado novamente aqui. Mas o tratamento tributário para estrangeiro nos EUA é para pagar 30% de imposto retido na fonte no recebimento de dividendos.

      Conforme a pergunta 128 das Perguntas e Respostas da Receita Federal (https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2017/perguntao/pir-pf-2017-perguntas-e-respostas-versao-1-1-03032017.pdf): 128 — É compensável no Brasil o imposto pago sobre rendimentos recebidos na Alemanha, nos Estados Unidos da América e no Reino Unido? Sim. A reciprocidade de tratamento permite a compensação no Brasil do imposto pago, observado o limite de compensação.
      No meu caso em particular eu não declarei na IRS, somente na receita federal. No documento da IRS (https://www.irs.gov/pub/irs-pdf/p519.pdf) na página 59 do lado direito, informa que a corretora irá reter na fonte os impostos sobre dividendos

      Já devlarei o Imposto de Renda no Brasil e foi tranquilo, não cai na malha fina.

      Obrigado pela visita. Qualquer duvida é só entrar em contato. Abraço.

      Excluir
    2. Muito obrigado pelas respostas. Ficou mais claro agora para mim.

      Quando comecei a fazer a aplicação na IB, tem uma página que é um preenchimento meio automático do form W-8BEN, e não tinha o Brazil na lista como Tax Treaty. Por isso a dúvida.
      Talvez isso seja para compensação total, para os países da lista talvez não haja tributação nenhuma lá e seja feita nos próprios países?

      Mas podendo compensar no Brasil já uma grande vantagem.

      Existe ainda aquele limite para isenção de IR para movimentações abaixo de um limite?

      Um abraço, Guilherme

      Excluir
    3. A isenção para ganho de capital na venda de ativos no exterior é de 35 mil reais por mês.

      No caso dos dividendos no exterior para ativos docimiliados nos EUA é de 30%, enquanto que nos ativos domiciliados na Irlanda são 15%. Como você está na faixa da aliquota de 27,5% no Brasil, você não deve compensar nada no primeiro caso (30% > 27,5%), enquanto que no segundo caso será necessário compensar a diferença (15% < 27,5%) de 12,5% na declaração do imposto de renda.

      A vantagem é que na Irlanda existe ativos sem distribuição, ou seja, reivestem todos os dividendos.

      Abraço.

      Excluir
    4. Novamente muito obrigado.
      Sigo seguindo o Blog.

      Um abraço, Guilherme

      Excluir
  14. Bom dia Aportador.
    Estou abrindo conta naIB e preferiria se pudesse não ter conta no BBAs. Já respondeu acima que podemos ter conta na IB e enviar dinheiro pra lá pela TW ou remessa on line,não é mesmo? E pra trazer de volta pra nossa conta no Brasil como deveremos proceder se não tivermos conta num banco nos EUA?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, Bom dia.

      Eu não tenho certeza se podemos enviar dinheiro pela TransferWise porque eu nunca tentei. Eu sempre utilizo a Remessa Online.

      Você pode fazer uma transferência internacional para trazer o dinheiro de volta.Acredito que seja um procedimento semelhante a (http://viverdedividendos.org/como-resgatar-dinheiro-dos-estados-unidos-pela-drivewealth/).

      No meu caso específico, eu pretendo utilizar esses valores no exterior mesmo, seja utilizando os dividendos, seja vendendo abaixo de 35k por mês para não pagar imposto sobre ganho de capital.

      Abraço.

      Excluir
  15. Uma duvida: voce falou na resposta anterior que vai querer usar seus recursos no exterior. Me plantou a dúvida: como? Voce tem algum cartão de debito ou credito no exterior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,

      Eu irei abrir uma conta no TD Bank, mantendo 100 dólares na conta não paga taxa de manutenção. Veja os links:
      1) https://www.tdbank.com/personal/conveniencechecking.html
      2) http://www.pontogeek.com.br/blog/tag/td-bank/
      3) https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=243&t=8215

      Abraços

      Excluir
  16. Bom dia, uso a estratégia BB + IB, no entanto, verifiquei que não vale a pena deixar U$10 mil parados na conta somente pela isenção da taxa de U$15. Mandei tudo para o IB e investi em REITs, esse valor gera em média U$30 por mês de dividendos líquidos. Para mim fez mais sentido investir o valor do que deixar parado no BB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente estratégia Anônimo,

      Mas você investe em ETFs de Reits ou Reits diretamente? Eu também não abri conta no BB América, até hj utilizo o Remessa Online que baixaram as taxas.
      Como corretora eu utilizo a TD Ameritrade que não cobra custódia, possui commission free ETFs e ainda consigo restituição do IR do imposto dos dividendos com a estratégia com PGBL

      Grande abraço

      Excluir
  17. Boa tarde, O Aportador!
    A conta que você abriu na TD Ameritrade é que tipo? Standard Individual? Traditional IRA? Entrei na página para dar um olhada e fiquei um pouco confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel, obrigado pela visita.

      Isso mesmo, eu abri como Standard Individual. Todos os detalhes estão aqui: https://oaportadorfinanceiro.blogspot.com/2017/04/como-abrir-conta-na-corretora-td.html

      Abraço.

      Excluir
  18. Bom dia Aportador! Acompanho seu blog regularmente e gostaria de parabeniza-lo pelos seus artigos. São realmente excelentes.
    Fiquei com uma dúvida sobre sua estratégia de restituição dos dividendos recebidos no exterior e PGBL... a restituição do PGBL ok... agora os dividendos, como você faz na prática? Lança como valor a ser restituído somente a diferença entre os 27,5% e os 30%?
    Abraço, Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio,

      Eu lanço o total de dividendos recebidos na aba "Rendimentos Tributários Recebidos de PF no Exterior", na coluna "Exterior" na tabela "Rendimentos", mês a mês de Janeiro a Dezembro.
      Eu somo o total de imposto de renda pago no exterior e informo na aba "Imposto Pago", na linha 02. Imposto pago no exterior pelo titular e pelos dependentes.

      Apesar de ter pago 30% nos dividendos, só podemos apropriar 27,5% deste imposto pago. Desta forma eu posso aumentar o total de renda tributária recebida no ano, consequentemente aumentar o limite 12% para aportar no PGBL sem um aumento da renda ativa oriunda do trabalho.

      Desculpa pelo atraso na resposta, grande abraço

      Excluir
  19. Boa noite Aportador!

    É possível então abrir conta na DriveWealth sem não movimentar nada e não gastar nada com isso? Queria ter a conta pra ver como é e depois de alguns meses enviar o dinheiro, mas sem pagar nada durante esse tempo que terei a conta zerada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco Duarte,

      Sim, é possível. Basta pagar os USD $5 (do formulário W8BEN) para habilitar a sua conta.

      Abraço

      Excluir
  20. Primeiramente, parabéns pelo excelente post. Gostaria de saber se atualmente ainda são necessários os 10k para operar na IB? Pergunto porque conseguir abrir conta em ambas (IB e DW) e gostaria de entender melhor como está o cenário atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Venilton, para abrir a conta na IB é necessário 10k

      Aqui está o passo a passo: https://www.comoinvestirnoexterior.com/abrir-conta-na-interactive-brokers/

      Grande Abraço

      Excluir
  21. O que acontece com o meu dinheiro se uma dessas corretoras americanas falir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre,

      Existe um seguro de até 500 mil dólares para ressarcir o investidor.

      A corretora TD Ameritrade (que eu utilizo) possui capital aberto e é listado na Nasdaq (NASDAQ: AMTD).

      Grande abraço.

      Excluir
  22. E para quem já tem conta nos eua ? Moro no Brasil , mas abri conta lá na última vez que fui na Wells Fargo , não abri conta corretora lá ainda . A melhor opção seria tipo eu enviar via transferwise para wellsfargo e depois transferir para corretora ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Paulo,

      Como você mora no BRasil, acredito que o melhor caso é você abrir a conta direto na corretora. Se você desejar sacar os recursos para gastar no exteirior, o ideal é que você possa utilizar a conta da Wells Fargo.

      Abraço

      Excluir
  23. Show aportador, estou estudando algumas opções pra investir no exterior este ano, mas um valor baixo, então acho que DW vai ser a solução, também estou pensando na Avenue, que é de brasileiros... parece que ajudam na hora da declaração e tal, o que acha dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bilionário, eu não conheço a Avenue e não posso comentar algo.

      Eu escolhi a TD Ameritrade pelos custos e pela possibilidade de operar opções.

      Abraço

      Excluir
  24. Vi e tentei diferentes estratégias e métodos, até perder muito dinheiro ao tentar. Até apresentar a nova estratégia que coloquei de volta nos trilhos e consegui recuperar meu dinheiro perdido e ainda fazer um crescimento consistente em todo o meu comércio. O Sr. Carlos Ellison é um profissional incrível, com vasta experiência e profundo conhecimento em negociação agrícola. Ele me ajuda a aplicar a penalidade financeira.

    Invista US $ 500 e ganhe US $ 6000 por semana (7 dias),

    Invista $ 1000 e ganhe $ 12000 por semana (7 dias)
    ,
    Invista US $ 2500 e ganhe US $ 30.000 por semana (7 dias).

    Tudo em lucros semanais e 100% garantido. (Pagamento garantido). Livre para entrar em contato - se você estiver interessado por e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via whatsapp: +12166263236

    ResponderExcluir