21 de novembro de 2020

Pausa no Blog

 "No word was ever as effective as rightly timed pause"
 (Mark Twain)

Olá meus amigos da blogoesfera, tudo tranquilo? Esta postagem é para avisar que eu estou parando as atualizações do blog por tempo indeterminado. O principal fator é a motivação para continuar postando somente números sem um conteudo que realmente agregue valor aos leitores.


Além disso, como eu tinha informado anteriormente, consegui vender o apartamento que estamos morando dentro do intervalo de preço considerado justo e ja recebi o valor a vista. A partir de agora estamos providenciando a mudança para um local alugado (padrão inferior onde moro atualmente) para construirmos uma casa em condominio fechado.

Isto significa que boa parte da minha renda será destinado ao setor imobiliário e não haverá muitas mudanças nos valores em 2021. Não pretendo resgatar nenhum investimento, no máximo renda fixa de liquidez direta e pretendo reinvestir todos os proventos até a conclusão da obra (acredito que daqui a 12 meses).

Em relação as metas de 2020, acredito que somente a meta de aportes será alcançada este ano. No mais, seguirei comentando e acompanhando a jornada dos demais blogs.

Grande abraço a todos.

Observação: Se você quiser continuar acompanhando o desempenho da minha carteira, a aba Carteira continuará sendo atualizada.

20 comentários:

  1. Boa sorte nesta empreitada confrade e bons investimentos. São meus votos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força Mestre,

      A vida é feita de fases. Continuo seguindo o meu plano de forma gradativa, mas por hora não vejo muito conteúdo interessante para postar no blog.

      Abraço

      Excluir
  2. Boa retirada, já já você volta qnd bater a vontade de postar algo, não precisa ser necessariamente números rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Escola para Investidores,

      Ultimamente a minha rotina mudou bastante, correndo atrás de mudança, aluguel, compra de lote, projeto da casa e a atenção ao blog está em segundo plano no momento.

      Se eu achar que tenho algo relevante para acrescentar, eu escreverei.

      Abraço

      Excluir
  3. Boa sorte aportador ! Tenta por um update trimestral pelo menos falando da obra e alguma movimentacao relevante na carteira. Eu curto entender o seu racional. Bom descanso, até mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Vagabundo,

      te tiver algum mudança estrutural na carteira ou na estratégia eu venho aqui postar, mas agora é hora de foca em outras coisas e os aportes futuros do ano de 2021 será realizado na obra da casa.
      Em relação a minha carteira recente, estou avaliando vender parcialmente a VALE3 porque está com um percentual considerado alto por mim (13%). A carteira vai continuar disponível e atualizada na aba "Carteira"

      Obrigado pela força, abraço.

      Excluir
  4. Boa sorte na empreitada! Seus posts são sempre de muita utilidade. Caso queira agregar mais, compartilhar as estratégias de opções são válidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá TumTum,

      As operações com opções apostam em um intevalo, ou seja, é um estratégia de intervalor e tempo. mas se houver um alta muito grade como este último mês a estratégia não gera retorno. No geral, é um critério subjetivo, que pode dar errado alguns meses, por isso eu iria gastar muito tempo explicando algo que precisaria ter um conhecimento intermediário em opções.

      Quer um exemplo de que não vale a pena postar sobre opções? Olha os comentários da postagem http://oaportadorfinanceiro.blogspot.com/2020/07/por-que-eu-utilizo-o-aplicativo.html

      Obrigado pela visita, grande abraço

      Excluir
  5. Boa sorte Aportador, vai se retirar com mais de 1M de patrimônio, vou te jogar no hall da fama! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Engenheiro Investidor,

      O fechamento de Novembro/2020 foi 1.150 M já está atualizado na aba Carteira.

      Abraço

      Excluir
  6. Ahhhh! gostava de te acompanhar e tirar dúvidas! faz um post trimestral nem que seja só numeros e obras :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Eu vou fazer uma pausa, mas no futuro eu posso fazer alguma atualização sobre o status do patrimônio e da obra.
      Sobre as Dúvidas , basta comentar alguma coisa no blog que eu irei acompanhar e responder.

      Abraço

      Excluir
  7. Boa sorte na construção, tbm estou em obre e brequei os aportes, somente entro em subscrições de FII, fala sobre sua jornada na construção, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força Rafael, boa sorte na obra para você.

      No momento darei uma pausa nos aportes porque vejo valor ao construir um casa para o crescimento do patrimônio no futuro. Vou aportar eventualmente se eu achar que há uma assimetria interessante, além de reinvestir todos os proventos.

      Grande Abraço

      Excluir
  8. Bom dia! Felicidades e sucesso nesta etapa de construção. Se puder, ainda que você não mude os investimentos, ainda assim seu registro é muito interessante, e se for possível continuar postando os "números frios" todos meses, ainda assim ajuda a olhar um registro histórico e projetar estratégias para quem está no longo caminho dos investimentos. Seu blog é ouro puro e serve de motivação para muita gente, principalmente pela transparência. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo relato ROD,

      Irei continuar atualizando as minhas planilhas que serão apresentadas na aba "Carteira", o fato de ter postagem com números frios não me agrada muito porque eu não gostaria de entregar algo que eu não consumiria, ou seja, eu não gosoto de blogs que postam somente números sem um racional por trás.

      Pretendo no futuro (2022) voltar a aportar com mais frequencia e atualizar o blog novamente, mas no momento meu foco (e recursos) estará na obra da casa.

      Grande abraço

      Excluir
  9. Boa sorte aí na obra amigo.
    Tem mt gente construindo e os preços do material de construção subiram muito. Eu tenho um lote mas acho que vou esperar, queria fazer uma casa e vender, mas nesse preço que me cobraram (2500-3000 o m2) achei melhor adiar.
    Um amigo meu construiu ano passado a 1700 o m2 e por isso eu tinha me animado. É uma pena. Parece que tudo para mim é mais díficil.

    Um abraço e feliz natal!!

    ResponderExcluir
  10. Some não, pense com calma e poste ocasionalmente.

    ResponderExcluir
  11. Suma mas volte, amigo... seu blog tá na prateleira de cima!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, espero que obtenha sucesso na sua nova jornada e volte logo com o blog!

    ResponderExcluir