28 de outubro de 2017

Aniversário de 1 Ano de Blog

"You don't get older, you get better." 
(Shirley Bassey)

Olá meus amigos da blogosfera financeira, tudo bem? Esta semana este humilde blog completou 1 ano de existência. Eu nunca me imaginei que teria um blog, ainda mais de finanças pessoais. Neste breve relato irei abordar algumas reflexões sobre o que mudou depois de uma ano. Entre e fique a vontade :)
Aniversário de 1 ano do Blog
Antes de começar, vejamos algumas estatísticas deste primeiro ano:
  • 74.846 visualizações;
  • 61 publicações;
  • 841 comentários;
  • 13 Planilhas disponibilizadas; 
  • 54% de crescimento patrimonial;
  • $13,12 do Adsense;
  • 52º posição no Ranking dos Blogs de Finanças.
Sabemos que estes números não são de impressionar ninguém, mas quando recebo um comentário positivo neste espaço eu fico feliz em poder retribuir o pouco que aprendi até agora. Até o momento, as postagens mais acessadas foram:

 

Qual motivo em manter um blog de finanças?

No final de 2015 eu conheci a blogosfera financeira e a partir do inicio de 2016 comecei a registrar a minha evolução patrimonial com a planilha do ADP. A disciplina de poupar todos os meses, aprendendo com a iteração de pessoas simples como você, vai gerando um estímulo para não repetir os mesmo erros de sempre.
 
Eu já cometi vários erros na minha trajetória financeira e ainda não abordei detalhes por aqui, possivelmente irei abordar no futuro. Porém, para contar boas histórias é necessário possuir algumas habilidades.
 
Para exemplificar, vejamos a postagem Narrative and Numbers: How a number cruncher learned to tell stories do Damodaran, no qual eles explica como uma pessoas que gosta de números, gráficos e planilhas (que é o meu caso) conseguiu se tornar um bom contador de histórias.
 
Gostaria de ter as habilidades de escrever bem como o Seu Madruga, Corey, Soul Sourfer, Dr Honorários, entre outros. Portanto, este blog é a oportunidade que eu tenho de desenvolver esta habilidade e aprender bastante durante a minha trajetória.
 
Que venham os próximos anos. Grande abraço e até a próxima meus amigos.

30 comentários:

  1. Valeu Jonota,

    As vezes, as coisas passam e não percebemos, como eu gosto de manter o blog, acho que vale a pena fazer uma postagem comemorativa.

    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Aportador.
    Neste mês o meu blog completou 1 ano também.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo aniversério do blog também Cowboy,

      Grande abraço.

      Excluir
  4. Parabéns pelo aniversário! Muito bons seus conteúdos! EU gosto bastante da maneira que escreve! Espero logo poder completar um ano também! Excelentes citações dos nossos amigos no final do post, eles sem dúvida são os melhores! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo, Sr Bufunfa,

      Além de aprender bastante com a blogosfera, há bons cotadores de histórias engraçadas do tipo "crônicas da matrix financeira".

      Abraço.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Valeu Madruga,

      Você deveria escrever um livro "Crônica da Matrix Financeira" e lançar na plataforma Kindle da Amazon. Tenho certeza que será um sucesso.

      Grande Abraço.

      Excluir
  6. É isso aí Aportador
    Parabéns

    Continue firme na jornada

    Tamo junto, rumo a IF

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabens Aportador, continue com as excelentes postagens! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá GTTrajano, você é sempre presente nos comentários.

      Abraço.

      Excluir
  8. Parabens AF,

    Desejo que continue conosco por muitos e muitos anos amigo.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu VDC,

      Através doblog eu tenho aprendido bastante.

      Grande Abraço meu amigo

      Excluir
  9. Parabéns pelo Blog, sem dúvidas foi um dos que mais me inspirou para montar o meu, espero logo estar atingindo 1, 5, 10 anos tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Aportador Indeciso,

      Benvindo a blogosfera financeira, grande abraço.

      Excluir
  10. Parabéns pelo 1 ano de Blog, esperamos muitos mais anos de Blog

    Sucesso

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado DIL,

      Você também está a pouco tempo na blogosfera.

      Que venham longos anos pela frente.

      Excluir
  11. AF, feliz aniversário!

    Sem dúvida seu blog tem um conteúdo primoroso que ajuda muita gente. Continue assim!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Enriquecendo,

      Fico feliz em ajudar de alguma forma.

      Grande abraço

      Excluir
  12. Parabéns Aportador! Ótimos resultados em um ano de vida! Continue produzindo conteúdo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aportador Frugal,

      Eu tenho alguns assuntos que gostaria de abordar e adoto uma estratégiade 4 postagens mensais para não saturar o leitor.

      Estou acompanhando a sua trajetória, já te adicionei no blogroll.

      Abraço

      Excluir
  13. Aportador, parabéns! Um blog interessante e muito bem escrito como o seu terá muitos anos a frente.

    Como você está recebendo o Adsense? Se vc paga alguma tarifa, veja o meu post de hoje. Tem como receber sem tarifa alguma, e ainda com vantagens na conversão do câmbio.

    Abraço e muito sucesso pela frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, obrigado pela força.

      Muito boa a sua postagem. Embora ainda não tenha completado os $100 para fazer o primeiro resgate, utilizarei com certeza a Remessa Online para receber o Adsense.

      Grande abraço.

      Excluir
  14. Parabéns! É um dos blogs que tem minha visita semanal garantida! Desejo muitos anos de sucesso pela frente, amigo.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo,

      Também não perco nenhuma de suas postages.

      Grande Abraço.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Obrigado Unknown,

      Estou um pouco ausente do blog, a vida está corrida.

      Abraço.

      Excluir