18 de novembro de 2016

Aporte Novembro/2016


"Às vezes, vencer é saber esperar." 
(Getúlio Vargas)

Este mês de novembro de 2016 está com muita volatilidade, por isso precisamos saber usar isto a nosso favor. Para alcançar os nossos objetivos financeiro na fase de acumulação, precisamos aportar. Então vejamos os aportes do mês:

Aporte Novembro 2016


Renda Fixa

Com o aumento das taxas dos Títulos Prefixados (LTN 2023) para acima de 12% ao ano, aproveitei a sobra do aporte para aumentar a participação de prefixados na carteira de Renda FIxa.

Ações

Comprei um pouco de AMBEV (BVMF:ABEV3) para aumentar o peso na carteira, visando diminuir o meu preço médio. Esta é mesma estratégia do TSDB (Trade System do Bastter).

ETF Exterior

No início do mês enviei recursos através do Remessa Online na cotação de R$ 3,24 (com todas as taxas).

Prosseguindo na estratégia de diversificação de recursos no exterior, foram comprados os ETFs: Vanguard 500 Index Fund (NYSEARCA:VOO) e Vanguard REIT Index Fund (NYSEARCA:VNQ).

Fundos Imobliários (FII)

Com o intuito de aumentar a minha alocação em FIIs, foi comprado CSHG Real Estate FII (BVMF:HGRE11) pois ainda não tinha este fundo na carteira e KINEA RENDIMENTOS (BVMF:KNCR11) pois a alocação em "FIIs de Papel" estava muito baixa dentro da carteira de FIIs.


Portanto, o total de aporte do mês de Novembro/2016 foi de R$ 9.052,02.

Até a próxima, grande abraço.

2 comentários:

  1. Que bela carteira amigo

    rumo a I.F

    sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita amigo Coala,

      Vamos juntos nessa caminhada.

      Abraços.

      Excluir