25 de novembro de 2019

Aporte Novembro/2019

“Always care about value—not about price.” 
(Debasish Mridha)

Olá meus amigos da blogosfera financeira, tudo tranquilo? Tenho notado que novo blogs estão entrando na blogosfera. Gostaria de desejar boas vindas a todos os novos membros. Assim como a bolsa brasileira alcançou o número de 1,5 milhão de investidores (fonte), espero que  a blogosfera cresca na mesma proporção.

O mercado cotinua em alta e a economia real está melhorando gradativamente. Sigo na mesma estratégia desde o início e não me preocupo muito com as oscilações de curto prazo. Sem mais delongas, o Aporte de Novembro/2019 foi:

Aporte Novembro/2019

Renda Fixa

Apesar da queda da taxa Selic, é necesário ter lastro para fazer as operações estruturadas com opções. Além disso, agora é hora de reequilibrar a renda fixa nos próximos aportes devido a esta alta recente.

Ações

As compras deste mês foram:
  • BANCO DO BRASIL (BVMF:BBAS3) - este banco estatal negocia a 8x lucros, possui um ROE de 16% e um dividend yield bastante atrativa.
  • ENGIE BRASIL (BVMF:EGIE3) -empresa de energia que continua crescendo os lucros e irá pagar dividendos agora em dezembro/2019. 

FIIs

As operações deste mês foram:
  • FII HOTEL MX (BVMF:HTMX11) - fundo de hotéis que fez a sua subscrição, permitindo adquirir fundos abaixo do valor de mercado.
  • XP MALLS (BVMF:XPML11) -fundo de shopping centers que também está utilizando o bull market para fazer sua subscrição. Esta compra foram as sobras da subscrição feita no mês anterior.

Portanto, o total de Aporte do mês de Novembro/2019 foi de R$ 11.000,00

Até a próxima meus amigos e grande abraço.

14 comentários:

  1. Também sou de Manaus e iniciei meu blog nesse mês. Dentro de pouco tempo compartilho com os colegas para fazer parte da comunidade. Belo aporte. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa seu blog ai, anon. tbm sou de Manaus, queria ver como a galera aqui se comporta.

      mas fiquei na duvida do "tambem". O Aportador é do Norte??

      Excluir
    2. Bem-vindo a blogosfera Anon,

      Me avise o seu blog para que eu possa acompanhar a sua jornada.

      Abraço

      Excluir
  2. Parabéns pelo aporte. Tem um erro material no código da ENGIE BRASIL, você repetiu o BBSA3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Engenheiro Investidor,

      Obrigado pela dica, já corrigi o código da EGIE3. O copy & paste da linha de cima me fez errar.

      Obrigado pela força, grande abraço

      Excluir
  3. BBAS3 pra mim foi a decpção do último mês, a ação perdeu valor mesmo com um bom balanço divulgado e passada essa fase a ação patina e não sai do lugar.
    Mas ainda acredito que chegue aos R$ 50,00 até o fim do ano, se nenhuma notícia atrapalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade que a empresa anda de lado ultimamente, mas os resultados continuam bons, com lucros e rentabilidade (ROE) crescente. Acredito que haverá vendas de suas subsidiárias de forma e enxugar o balanço do banco.

      Investir em ações de valor é assim mesmo anon, vc tem que comprar agora que está barato. Quando tiver 53~55 não adianta reclamar. Este mês eu queria comprar VALE3 na faixa dos 47, mas de repente ela subiu pra 51. Tenha paciência e perceba que o tempo está a seu favor.

      Obrigado pela visita, grande abraço

      Excluir
  4. Boas compras, Aportador!

    Estou iniciando na Blogosfera também, estarei te adicionando ao meu Blogroll e aguardo sua visita em meu Blog.

    Abraço e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vindo a blogosfera Colheita de Dividendos, já te adicionei na blogroll.

      Vamos em frente, abraço!

      Excluir
  5. Seu mês acabou cedo dessa vez, Aportador rsrs!

    Férias? :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande André.

      Este foi só a postagem do aporte. Ainda vou fazer o fechamento do mês.
      Quem me dera estar de férias :) Mas ultimamente tem andado bem ocupado.

      Parabéns pelas excelentes postagens recentes sobre Meritcracia e Dicas de Investimentos.

      Grande Abraço

      Excluir
  6. Parabéns pelo aporte. Consistência é tudo. Estarei acompanhando.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força Quero Viver de Dividendos

      Grande Abraço

      Excluir
  7. Vi e tentei diferentes estratégias e métodos, até perder muito dinheiro ao tentar. Até apresentar a nova estratégia que coloquei de volta nos trilhos e consegui recuperar meu dinheiro perdido e ainda fazer um crescimento consistente em todo o meu comércio. O Sr. Carlos Ellison é um profissional incrível, com vasta experiência e profundo conhecimento em negociação agrícola. Ele me ajuda a aplicar a penalidade financeira.

    Invista US $ 500 e ganhe US $ 6000 por semana (7 dias),

    Invista $ 1000 e ganhe $ 12000 por semana (7 dias)
    ,
    Invista US $ 2500 e ganhe US $ 30.000 por semana (7 dias).

    Tudo em lucros semanais e 100% garantido. (Pagamento garantido). Livre para entrar em contato - se você estiver interessado por e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via whatsapp: +12166263236

    ResponderExcluir