21 de agosto de 2019

Aporte Agosto/2019

"For me, money is not my definition of success. Inspiring people is a definition of success." 
(Kanye West)

Olá meus amigos da blogosfera financeira, tudo tranquilo? Parece que as expectativas mudaram, e os players do mercado já estão pessimistas com os mercados emergentes, causando uma fuga de capitais para os mercados desenvolvidos (fonte). Independente das causas, a pergunta que eu sempre me faço é: Estou tranquilo com o nível de risco da minha carteira?

A resposta desta pergunta está diretamente relacionada com os aportes que eu fiz este mês. Sem mais delongas, o aporte de Agosto/2019 foi:
Aporte Agosto/2019
Renda Fixa

Eu venho gradativamente reduzindo a exposição em títulos de renda fixa pre-fixados e indexados a inflação, mantendo um percentual mínimo em liquidez diária (entre 5% a 10%).

Com a queda das taxas de juros, estou montando algumas operações estruturadas com opções, mas não divulgarei no blog.

ETFs Exterior

Apesar da guerra comercial iminente entre EUA x China, a economia americana continua crescendo com inflação sob controle. Para manter a alocação proporcioanl da carteira foi aportado em ETFs de REITS (NYSEARCA:USRT) e S&P500 Value (NYSEARCA:SPYV) .
O valor aportado é referente ao primeiro resgate do AdSense depois de 3 anos de blog.


Ações

As compras deste mês foram:

  • PETROBRAS (BVMF:PETR4) - empresa divulgou um resultado recorde no 2T2019, segue em frente o seu plano de desalavancagem para focar na exploração do pré-sal. Possui risco, mas está muito barata no preço atual (EV/Ebitda de 5,5)
  • ENGIE BRASIL (BVMF:EGIE3) -Continuo com a perspectiva positiva, onde o resultado das operações da TAG deve começar a aparecer, bem como a expansão operacional da empresa com o início da operação comercial da termelétrica Pampa Sul e do parque eólico Campo Largo 2. . É possível que diminua o payout para pagar os investimentos no curto prazo, gerando um possibilidade de compra a preços menores.

Fundos Imobiliários


As operações deste mês foram:
  • GGR Covepi Renda (BVMF:GGRC11) - fundo do setor de logística que possui uma gestão ativa que mostrou bastante desenvoltura desde a ultima emissão. Expectativa de geração recorente e previsível de renda.
  • SDI Logística Rio (BVMF:SDIL11) - fundo do setor de logística que possui fez uma capatação recente. Com a expectativa de crescimento da economia, poderá gerar rendimentos consistentes. Mas será que a economia vai deslanchar???
Portanto, o total de Aporte do mês de Agosto/2019 foi de R$ 10.000,00

Até a próxima meus amigos e grande abraço.

5 comentários:

  1. Legal! Também tenho GGRC11, adorei as ideias/estratégias do gestor quando vi uma entrevista dele.

    Pelo jeito nem a saída de capital estrangeiro da bolsa, nem a guerra comercial China x EUA estão te incomodando, ja que 75% do aporte foi para a renda variável!

    Abs e boa sorte para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhaha Tum Tum,

      A minha alocação em renda fixa foi somente 25%, porém eu investi em empresa pagadoras de dividendos e empresa de commodities com receio em dólares , fiis que geram renda recorrente e ETFs no exterior que possuem correlação negativa com a bolsa.
      Quando eu vejo as cotações caindo a mão fica coçando para comprar...

      Obrigado pela visita, grande abraço

      Excluir
  2. Boa tarde Aportador, você consegue esse valor no adsense mensalmente? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Invstidor Invisível,

      Este valor é o primeiro resgate depois de três anos de blog, ou seja, não dá quase nada por mês.

      Abraço

      Excluir
  3. Vi e tentei diferentes estratégias e métodos, até perder muito dinheiro ao tentar. Até apresentar a nova estratégia que coloquei de volta nos trilhos e consegui recuperar meu dinheiro perdido e ainda fazer um crescimento consistente em todo o meu comércio. O Sr. Carlos Ellison é um profissional incrível, com vasta experiência e profundo conhecimento em negociação agrícola. Ele me ajuda a aplicar a penalidade financeira.

    Invista US $ 500 e ganhe US $ 6000 por semana (7 dias),

    Invista $ 1000 e ganhe $ 12000 por semana (7 dias)
    ,
    Invista US $ 2500 e ganhe US $ 30.000 por semana (7 dias).

    Tudo em lucros semanais e 100% garantido. (Pagamento garantido). Livre para entrar em contato - se você estiver interessado por e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via whatsapp: +12166263236

    ResponderExcluir