26 de agosto de 2019

Fechamento Agosto/2019: R$ 830.546,87

"Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente de tua ignorância e será sábio"
(Sócrates)

Olá meus amigos da blogosfera financeira, tudo tranquilo? Hoje o mês acabou para mim porque eu estarei de férias com a família e não estarei conectado a nada e não pretendo acompanhar os mercados fianceiros. Espero que quando eu voltar os ativos continuem nos preços atuais para pode comprar mais.
 
Renda variável é assim mesmo, onde a volatilidade é muito importante para potencializar os retornos da sua carteira. Neste mês de agosto, foi o primeiro resultado negativo do ano, mas comparado ao benchmark da bolsa, até que não foi tão ruim. No mais, sem mais delongas, o fechamento de Agosto/2019 foi:
Fechamento Agosto/2019
Carteira: R$ 830.546,87
Aporte: R$ 10.000,00
Rentabilidade Mensal: -1,14%
Rentabilidade Anual: 10,14%
IPCA acumulado em 2019: 2,42% (divulgado em Ago/2019)

Podemos destacar:
  • A carteira de ações obteve desvalorização de -4,90%, com destaque negativo para (BVMF:VALE3) e (BVMF:MDIA3) que desvalorizaram -14,48% e -13,14% respectivamente, os destaques positivos foram (BVMF:LCAM3) e (BVMF:HYPE3) com valorização de 2,96% e 2,06% respectivamente. O índice Bovespa desvalorizou  -5,37% até agora neste mês.
  • A Carteira de ETFs no Exterior obteve uma valorização de 6,74% devido a alta do dolar e o ETF de REITs, com destaque positivo para (NYSEARCA:USRT) com   2,36%    de valorização e o destaque negativo ficou com (NYSEARCA:SPEM) com desvalorização de -5,66%. Além disso, o dólar americano se valorizou 8,97% este mês.
  • A Carteira de FIIs  obteve desvalorização de -1,71%, cujo destaque positivo ficou por conta de (BVMF:ONEF11) com valorização de  4,14% enquanto que o destaque negativo foi (BVMF:ABCP11) com desvalorização de -13,18%. O índice IFIX se desvalorizou  -1,43% este mês..
  • A carteira PGBL/Fundos se desvalorizou   -0,56% este mês com a exposição em renda variável.
  • Para mais detalhes, acesse a Carteira.
Composição da Carteira Agosto/2019

Conforme a figura acima, o percentual de renda variável está em torno de 54,2%, ou seja, acima da média dos últimos meses. Considero que 60% é o limite maximo que pretendo ter alocado em renda variável, mesmo considerando a correlação negativa entre ações e ETFs no Exterior.

O momento é de cautela, mas o foco continua sendo no longo prazo. Estou tranquilo e seguindo em frente com meus objetivos. No momento atual, vou aproveitar as férias e deixar esses ruidos (desmatamento da amazonia, crise global, reformas, etc..) de lado.


Grande abraço a todos e até a próxima.

10 comentários:

  1. Legal. Ai vemos um fechamento de verdade. Estou passando em cada blog que reportou ganhos neste mês para auditar o fechamento deles. Parece que tem gente contabilizando aportes como rendimento o que é enganar o leitor. Além de outros problemas. O seu foi auditado e parece condizer com a realidade. att - ContadorAnonimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Contador Anonimo,

      Eu acho muito improvével um anônimo ficar mentindo em um blog de finanças. Como nós somos anônimos, qual é a vantagem em enganar o leitor já que nínguém vai saber quem realmente é?
      Eu coloco a realidade da minha carteira porque não faz sentindo mentir.

      Continue na sua busca. Grande Abraço

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Também estou passando, mas não é pra auditar não, é só cumprimentar!
    Parabéns como sempre pelo blog Aportador!
    Continuemos na luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado TumTum,

      Estou voltando de férias, aos poucos vou me informando novamente sobre o mercado.

      Obrigado pela visita, grande abraço

      Excluir
  3. Grandes números Aportador!

    Esse mê não foi bom mesmo, mas o importante é manter a constância.
    Voltei a postar em meu Blog agora, se puder me adicionar no seu blogroll eu agradeço! Irei fazer o mesmo!

    SUCESSOOOO!!

    Siga-me na rede:
    Blog - www.tubaraoinvestidor.wordpress.com
    Instagram - @tubaraoinvestidor
    Twitter- @tubaraoinvest
    YouTube - Canal do Tubarão Investidor


    #TubarãoInvestidor
    #NãoSouSardinha
    #Rumoaomilhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tubarão,

      Seja benvindo novamente, já está adicionado.

      Grande Abraço

      Excluir
  4. Grande patrimônio, já já 1kk. Acompanhando seu progresso.

    Flws

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita QueroViverdeDividendos,

      O tempo está a nosso favor, logo logo o 1kk será ultrapassado.

      Grande Abraço

      Excluir
  5. Vi e tentei diferentes estratégias e métodos, até perder muito dinheiro ao tentar. Até apresentar a nova estratégia que coloquei de volta nos trilhos e consegui recuperar meu dinheiro perdido e ainda fazer um crescimento consistente em todo o meu comércio. O Sr. Carlos Ellison é um profissional incrível, com vasta experiência e profundo conhecimento em negociação agrícola. Ele me ajuda a aplicar a penalidade financeira.

    Invista US $ 500 e ganhe US $ 6000 por semana (7 dias),

    Invista $ 1000 e ganhe $ 12000 por semana (7 dias)
    ,
    Invista US $ 2500 e ganhe US $ 30.000 por semana (7 dias).

    Tudo em lucros semanais e 100% garantido. (Pagamento garantido). Livre para entrar em contato - se você estiver interessado por e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via whatsapp: +12166263236

    ResponderExcluir